segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tarde chuvosa.(e derivados)

Dias assim são o máximo mesmo. Adoro ter que andar na chuva, ainda mais quando o dia está tão quente. O melhor de tudo foi chegar todo molhado em casa e pular na piscina de roupa mesmo, quando chove a água da piscina fica quentinha, ou seja: Delícia total.

Novidade a declarar: Minha violeta roxa brotou na estufa que eu fiz com uma garrafa de coca-cola pela metade e papel filme, é tão lindo ver que mesmo sem você fazer nenhum esforço, além de cortar uma garrafa, colocar pedra, carvão, terra fofa e um pouco de água, cobertos por um papel filme preso num elástico, a vida se propaga de forma quase automática. Além de plantas um funguinho estranho que eu não faço a menor ideia do que seja nasceu lá também, na semana passada.

Acho que nesse tipo de relacionamento, quase completamente natural, os meios de vida que podem ali conviver, tentam fazer isso da forma mais harmoniosa possível, tentando não acabar com os outros "conjugues" presentes dentro do vasinho de garrafa. Talvez não. O fato mesmo é que sempre acaba nascendo alguma coisa, e acompanhar essa sorte aleatória, de ver quem vai e quem não vai sobreviver, dentro do seu próprio quarto é uma coisa maravilhosa.

Talvez isso tudo que vivemos seja a mesma coisa que acontece dentro da minha estufa de garrafa, mas não tenho certeza se a sorte é tão aleatória quanto com as plantas e fungos, (se é que com eles é aleatória) sei que a sorte que cada um tem, geralmente é a porção certa que se precisa para um equilíbrio entre seres. Um exemplo simples que acabou de me ocorrer foi se todos os espermatozóides tivessem o mesma sorte que aquele um que consegue chegar ao ovulo. Bom ai sim teríamos uma crise populacional de proporções catastróficas. E mulheres gravidas enormes.

Acho que pra resumir, seria bom dizer que a sorte na minha opinião, é distribuída de forma exata pra cada ser vivo presente nesse planeta, de modo que as coisas que se utilizam da sorte, acabem ocorrendo da melhor maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário