segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O café.

Só me digam como. Como uma coisa pode ser tão boa em qualquer momento do dia? E em qualquer tipo de dia! Em qualquer lugar do mundo! O café com certeza é a minha especiaria predileta!
Só hoje tomei 5 copos cheios de café bem quente e docinho. Hoje é dia de tomar café quentinho e doce. Por causa do frio, essa combinação da muito certo, também pelo belo fato de eu estar sem sono. Em dias em que estou com sono, o melhor é um café não tão quente, e um pouco mais amargo, dependendo de quanto sono bem mais amargo.
E como poderia cometer a blasfêmia de não falar do velho e bom expresso! Não teria como, depois da aquisição em pró da disposição dos habitantes dessa casa, uma maquina de café expresso, me apaixonei de vez por essa arte que é o café.
A maquina que reside feliz aqui em casa, é uma daquelas onde tenho opções variadíssimas de grãos com movimentos quase nulos da minha mão, me proporcionando a experiência de tomar um café italiano e logo após um feito de grãos indianos mesclados com limão. Sei que ainda me falta muito a aprender sobre café, mais por enquanto eu estou me divertindo muito enquanto me aprofundo no assunto, tomando uma xicará.

2 comentários:

  1. É, rapaz... é sempre bom poder dar uma pausazinha na vida para poder saborear alguma coisa, sentir bem cada detalhe e sentir bem por isso.
    Um brinde aos cafézinhos da vida!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Na alegria e na tristeza.
    Na riqueza ou na pobreza.
    Café sempre!

    ResponderExcluir