sábado, 31 de outubro de 2009

A planta e a garrafa.

Minha plantinha cresce cada vez mais, é lindo. Além de ser muito lindo chega a ser meio inacreditável, quer dizer, como podem uma semente e uma garrafa combinarem tão bem, a ponto de todos terem a mesma opinião sobre eles. Opinião que pra mim não poderia estar mais certa: Ficam perfeitos juntos.

Coisas que são tão harmoniosas como essa deveriam ficar juntos pelo tempo que quisessem, é o exemplo perfeito de harmonia, uma garrafa com pedras carvão e terra, mais uma plantinha carente. O resultado certamente será essa perfeição. E a planta humilde, sem flores nem folhas demais, pequenina ainda, cabe na garrafa tão direito que eu me espanto pensando que outras plantas não caberiam tão bem ali, e nem a planta caberia tão bem em outra garrafa com minerais.

As vezes olho pela janela e vejo o casal lindo tomando sol juntos na sacada, foram mesmo feitos um para o outro. Ainda olhando para eles penso até onde eles iriam juntos, será que um dia os minerais dentro dessa garrafa vão acabar? E dai se acabarem, como continuar? Por mim vou levar essa garrafa meio feia e mal acaba por muito tempo. E pra onde vou leva-lá? Abro um sorriso incondicionalmente quando penso nisso, pois é ai que começo a pensar pra onde eu mesmo irei, e indo levarei a garrafa e a planta.

Mais e o limite? Será que uma hora terei que simplismente deixar a garrafa pra me ver livre de um obsessão por garrafa e planta? Acho que não, uma garrafa e uma planta poderiam criar uma obsessão tão intensa assim? Pensando melhor, acho que sim. Então uma hora teria que impor um limite a mim mesmo, em relação a garrafa? Não me agrada pensar nisso, quer dizer, é uma coisa que deveria ser banal, e então eu não posso mais te-lá quando quiser? Não acho isso certo, fui eu que comecei com essa garrafa, eu devo então continuar com ela por tempo indeterminado oras!

Pensando dessa maneira, eu acho que acabo deixando o tempo que deveria gastar com a garrafa bem pior do que seria sem pensar nessa parte do futuro. E essas energias negativas que eu estaria sentindo sobre a garrafa e a planta somente iriam acabar com elas também. Então o melhor seria apenas continuar aproveitando a vida da minha planta enquanto ela ainda está ai, para não estragar o momento...

E é assim que se chega a conclusão que criar plantas em garrafas não é tão simples assim.

Um comentário: