terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quem rima "ar" é tosco.

Os ventos do norte sempre me corroem a mente... Não sei se por pensar no que lá existe, ou se por relacionar o norte com o futuro que vivo no instante que penso que o presente passou assim que pensei nele.
Fumo cachimbo para pensar.
O fumo parece que diminui a velocidade que o futuro chega e me faz conseguir pensar no que está acontecendo no exato momento em que eu estou pensando. Me levando assim ao sucesso em algumas tarefas. Se bem pensarmos, seria uma bela explicação, essa que acabei de dar, de por que os marinheiros fumam cachimbo, ou os personagens do senhor dos anéis, assim como seu escritor, que viveu em épocas difíceis. O pensamento vai mais rápido e tranquilo enquanto o futuro próximo não chega.
Ventos do norte são os que vem do local que eu me dirijo, por que ainda não obtive o habito de andar com bússolas. Mas eu devia.

Ora essa, quem nunca pensou nisso?
Me diga quem e eu te dou um chocolate.

Olhos pesados não param de piscar
Fadas em sonhos prestes a dançar
Todos ao ouvir a música a tocar
Quem rima "ar" é tosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário