terça-feira, 17 de novembro de 2009

O rinoceronte voador.

Acordei as seis e quarenta e dois, atrasado. Joguei minha coberta pra cima só percebi o tamanho da dor que sentia na boca do estômago quando cheguei ao banheiro. Passei o tempo das duas primeiras aulas de hoje tomando chá e esquentando a barriga no sofá. Enquanto isso tudo acontecia meus irmãos mais novos acordavam e se preparavam para seu dia, de um modo bem mais calmo e saudável que o meu. Enquanto estava tomando chá na sala, chegaram os dois, com pães recheados com geléia e um copo de nescau. Quando ligaram a tv e colocaram no desenho que eles assistem todo dia de manhã, ai sim tive vontade de escrever aqui hoje.

O desenho chama-se ni hao e o nome da sua personagem principal (não consigo lembrar o nome), uma chinesa que quando quer brincar com seus amigos sempre dá a brilhante ideia: Por que não falamos isso tudo em chinês então?! Resultado, sai de casa cantando a música do trenzinho em chinês.

É incrível como eles fazem pra fazer uma criança de oito anos absorver como se diz laranja e azul em chinês, ainda mais incrível é como da certo com eles e comigo não.

Mas ainda não foi isso que me chamou mais atenção. Nunca usei ácido nem outros tipos de drogas, mas já li e ouvi o bastante sobre essas viagens pra dizer com firmeza que o desenho deve ter sido criado de uma dessas viagens alucinantes. Ou será que eu deveria achar normal um dos amigos da personagem principal ser um rinoceronte rosa com um balão amarrado no chifre, que faz ele sair voando por aí? Ou quem sabe o trenzinho que eles usavam pra passear, seria normal que um monte de joaninhas entrasse embaixo dele e o levasse voando primeiro à um campo florido e depois à uma ilha com patos dançando ula ula? Além disso ainda tinha Howard a coruja, e que nome é esse pra uma coruja muda? Por favor esses criadores de desenhos estão fazendo muito uso de alucinógenos!

Não sei se para meus irmãos isso tudo é normal, sei que se for eles jamais precisarão usar drogas.

Até agora não me conformo com o rinoceronte voador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário